libras.com.br

Heather Whitestone


Heather Whitestone - bailarina, escritora, palestrante e ex-miss América

Heather Whitestone nasceu em Dothan, Alabama, no ano de 1973.


Heather Whitestone
Heather Whitestone - Capa do livro "Yes, You Can, Heather: The Story of Heather Whitestone, Miss America 1995", dos autores Daphne Gray e Gregg Lewis.


A Surdez

Aos 18 meses de idade contraiu uma febre perigosamente alta, causada pelo vírus da influenza Haemophilus. Segundo os médicos, ela estava a poucas horas da morte quando eles administraram dois antibióticos poderosos que reduziram a febre e salvaram sua vida. Depois de alguns meses, a mãe de Heather derrubou acidentalmente uma pilha de panelas no chão da cozinha e Heather, que estava brincando nas proximidades, nem sequer se encolheu. No Hospital Infantil de Birmingham, Alabama, Heather recebeu o diagnóstico de "profundamente surda", sem audição nos dois ouvidos. Concluiu-se que sua condição era o resultado do vírus, dos antibióticos ou de uma combinação de ambos.

Educação Formal

Sem intérprete, frequentou a escola pública até os doze anos de idade, inspirada por outra jovem do Alabama, Helen Keller, pois esta lhe serviu de modelo e inspiração. Heather não pôde acompanhar o andamento das aulas e começou a ficar para trás de seus colegas. Aos onze anos de idade, Heather pediu para sua família mandá-la para uma escola especial que lhe permitisse recuperar tal atraso. No Central Institute for the Deaf,  em St. Louis, Missouri, Heather passou duas séries por ano. Após três anos, retornou ao Alabama para se formar no ensino médio público e mais tarde graduou-se na Berry High School (agora Hoover High School) em 1991. Sua paixão era balé e por causa de sua surdez, ela passou a maior parte de seu tempo desenvolvendo suas habilidades nesta área.

Concursos de Beleza

Entrando no circuito de concursos de Miss America, ela ganhou o título de Miss Jacksonville State University e posteriormente vice-campeã Miss Alabama. Como Miss America, Heather apresentou seu programa STARS. Significa "Sucesso através da ação e realização dos seus sonhos". Os cinco pontos são: atitude positiva, crença em um sonho, vontade de trabalhar duro, enfrentar obstáculos e formar uma equipe de apoio forte - tudo o que Heather havia feito nela vida.

Apoio à Comunidade Surda

Desde a Miss America, Heather continua a promover a conscientização sobre os surdos. Ela escreveu quatro livros e é palestrante motivacional. Ela atuou no Conselho Nacional de Deficiência, na Fundação Helen Keller para Pesquisa e Educação e no Instituto Nacional de Saúde em Surdez e Outros Distúrbios das Comunicações.

Em 2002, ela decidiu fazer uma operação de implante coclear na orelha direita depois de não ouvir os gritos de socorro de um filho.

Frases de Heather Whitestone


Através do balé tive a sorte de encontrar um lugar para escapar, um refúgio contra os sentimentos de exclusão. O estúdio de dança era o único lugar onde me sentia aceita e 'como todo mundo'. Na esperança de melhorar minha condição, minha mãe havia me matriculado em uma escola de balé quando eu tinha cinco anos de idade. As aulas de balé aumentaram minha auto-estima.

Heather Whitestone
Bailarina, escritora, palestrante e ex-miss América

Vídeos Compartilhados

Heather Whitestone, Miss America 1995 (legendas em inglês). Fonte: Christina Ordonez

Referências:

MONTGOMERY OF DEVELOPMENTAL DISABILITIES SERVICES. Heather Whitestone. Disponível em: <https://www.mcbdds.org/286/Heather-Whitestone>. Acesso em: 03 Dez. 2019

PREMIERE SPEAKERS BUREAU. Heather Whitestone Bio. Disponível em: <https://premierespeakers.com/christian/heather-whitestone/bio>. Acesso em: 03 Dez. 2019

Informações do Artigo:

Publicado: 01/06/18 | Atualizado: 19/03/20 | Acessos: 1350

ALMIRC_RD

Autor:
ALMIR CRISTIANO

© Todos os direitos reservados. Para a reprodução de trechos de texto e/ou imagens é necessário citar o nome do autor, a página https://www.libras.com.br/surdos-famosos-heather-whitestone e a data de acesso.

Fale Conosco