Um jogo para aprender libras e português nas séries iniciais utilizando a tecnologia da realidade aumentada
Texto Integral no Repositório de Origem
Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (Anais do ... Simpósio Brasileiro de Informática na Educação/Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação).
Resumo
Este artigo propõe um software educacional baseado em Realidade Aumentada (RA) para ajudar surdos usuários da língua brasileira de sinais (LIBRAS) no processo de aprendizagem. Será possível associar o processo de aprendizagem do Português e da LIBRAS, auxiliando a educação desses alunos. A tecnologia aqui apresentada torna-se um recurso tecnológico muito importante porque proporciona um grande potencial de interação entre professores, alunos e pais. Será possível criar diversos temas para o aprendizado da criança, como saudações, verduras, frutas, não limitando o potencial do jogo e permitindo um aprendizado com diferentes temáticas. Este projeto surge como uma novidade, pois cria a autonomia entre os profissionais para que eles possam criar seus próprios temas e suas comparações para usar em novas lições e interações com os alunos.
Como citar este trabalho
Direitos e uso
Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.
Ver no repositório de origem