Outro Formato

Possibilidades de uso de um tradutor automático português brasileiro-libras na educação bilíngue para surdos

Ygor Corrêa, Carina Rebello Cruz, Rafael Peduzzi Gomes, Vinícius Gadis Ribeiro Clique em um nome para ver as publicações do autor
LA Referencia (Red Federada de Repositorios Institucionales de Publicaciones Científicas) 2018 PT (Português) ID libras.com.br #5426
1787417489_Possibilidades_de_uso_de_um_tradutor_aut.pdf
Baixar Nova aba

Esta pesquisa verifica as possibilidades de uso do tradutor automático Hand Talk na Educação Bilíngue para surdos em uma turma de sétimo ano do ensino fundamental. A observação do uso do aplicativo deu-se sob a luz da Aprendizagem de Línguas Assistida por Dispositivos Móveis e revelou sua utilização para o ensino de Libras (L1), prática de leitura e escrita do Português Brasileiro (L2) e reflexões sobre formação de sinais e variação linguística da Libras.

Como citar este trabalho

CORRêA, Ygor; CRUZ, Carina Rebello; GOMES, Rafael Peduzzi; RIBEIRO, Vinícius Gadis. Possibilidades de uso de um tradutor automático português brasileiro-libras na educação bilíngue para surdos. LA Referencia (Red Federada de Repositorios Institucionales de Publicaciones Científicas), 2018.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

A construção do conceito de número por uma aluna com surdocegueira ...

Heniane Passos Aleixo
Continuar Lendo