Trabalho em Anais

FORMAÇÃO DE LIBRAS COM EGRESSAS DO MAGISTÉRIO VIA GOOGLE MEET NO NORTE PIONEIRO

VANESSA CRISTINA ARIZA, David da Silva Pereira, MARIA LUIZA CANDIDO Clique em um nome para ver as publicações do autor
Editora Realize eBooks 2024 PT (Português) ID libras.com.br #2997
ix.conedu.2023.gt01.049
Repositório de Origem

Texto Integral no Repositório de Origem

Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (Editora Realize eBooks).

Esta investigação tem por objetivo mostrar a importância do estudo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com egressas do magistério. Partiu-se da experiência formativa em Curso Técnico-Profissional de Nível Médio que forma professores (Magistério) para problematizar a importância da Libras em suas formações e o quanto é importante o aprimoramento dessa habilidade comunicacional. Continuar em contato com a LIBRAS e ensinar outros profissionais nas áreas em que atual hoje se torna muito importante em vista de que os surdos podem estar em todos os lugares. No entanto, muitos lugares não estão preparados para atendê-los a partir de sua Língua. Por meio desse aprendizado, torna-se possível ampliar a comunicação com os surdos que estão nas áreas profissionais de atuação dessas egressas do Magistério. Para tanto, empregou-se o uso de ferramentas tecnológicas como o Google MEET para retomar a LIBRAS com esses alunos egressos, para elaborar, juntos, um e-book que sirva de suporte para que pessoas dos diferentes campos de trabalho possam aprender essa língua e conseguir efetiva comunicação com os surdos. Busca-se, assim, oferecer uma contribuição efetiva para a multiplicação do ensino-aprendizagem das egressas a fim de oferecermos esse suporte para a aprendizagem de mais pessoas, conseguindo, assim promover a LIBRAS e atingir o maior número de pessoas, para que os surdos se sintam incluídos nesses ambientes profissionais cotidianos.

Como citar este trabalho

ARIZA, VANESSA CRISTINA; PEREIRA, David da Silva; CANDIDO, MARIA LUIZA. FORMAÇÃO DE LIBRAS COM EGRESSAS DO MAGISTÉRIO VIA GOOGLE MEET NO NORTE PIONEIRO. Editora Realize eBooks, 2024.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

Acessível Para Quem? Uma Análise da Acessibilidade em Sítios Instit...

S K S Lemos-Santos; Lívio Teixeira
Continuar Lendo