Livro

Entre Brasil e Portugal comparação lexicográfica da língua brasileira de sinais (libras) e da língua gestual portuguesa (lgp)

Alcione Cabral, Célia Sousa, Flávia Viana Clique em um nome para ver as publicações do autor
OpenAlex / Repositório Aberto 2026 PT (Português) ID libras.com.br #3131
Entre Brasil e Portugal comparação lexicog....pdf
Repositório de Origem

Texto Integral no Repositório de Origem

Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (OpenAlex / Repositório Aberto).

Duas nações, duas línguas, um diálogo essencial. A Língua Brasileira de Sinais (Libras), no Brasil, e a Língua Gestual Portuguesa (LGP), em Portugal, são as expressões visuais de ricas culturas Surdas, sendo línguas distintas e com caminhos históricos singulares. Longe da ideia errônea de uma "Língua de Sinais universal", esta obra é a primeira a realizar um estudo comparativo tão profundo e abrangente entre elas.

Como citar este trabalho

CABRAL, Alcione; SOUSA, Célia; VIANA, Flávia. Entre Brasil e Portugal comparação lexicográfica da língua brasileira de sinais (libras) e da língua gestual portuguesa (lgp). OpenAlex / Repositório Aberto, 2026.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

Estudos da Língua Brasileira de Sinais

Marianne Rossi Stumpf; Ronice Müller de Quadros
Continuar Lendo