Utilização da plataforma Moodle para avaliação na disciplina de Libras para ouvintes no ensino superior: um estudo de caso
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre o processo de avaliação utilizando a Plataforma Moodle no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Dois Vizinhos – Paraná. A pesquisa foi pautada na hipótese de que esta tecnologia contribui de forma positiva na inserção de ouvintes na cultura surda. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo cuja a coleta e análise de dados baseou-se em um questionário, composto de perguntas objetivas e subjetivas, bem como nas notas obtidas pelos discentes na disciplina em questão. Buscou-se contextualizar a avaliação no ensino de Libras para ouvintes e refletir sobre a utilização da Plataforma Moodle como instrumento eficaz de avaliação uma vez que ela privilegia o aspecto visual da comunicação contemplado na cultura surda.
Como citar este trabalho
Direitos e uso
Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.
Ver no repositório de origem