Artigo Científico

UMA REFLEXÃO ACERCA DA DIFUSÃO DA LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR

Mônica de Gois Silva Barbosa, Edivaldo da Silva Costa Clique em um nome para ver as publicações do autor
Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional 2016 PT (Português) ID libras.com.br #562
UMA REFLEXÃO ACERCA DA DIFUSÃO DA LIBRAS N....pdf
Repositório de Origem

Texto Integral no Repositório de Origem

Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional).

O projeto intitulado “A difusao da LIBRAS no Ambiente Escolar” realizado na Escola Estadual Vicente Machado Menezes (Itabaiana-SE) foi sistematizado e desenvolvido pelas tres professoras da Sala de Recursos com o objetivo de proporcionar aos ouvintes (professores e alunos) conhecimento acerca da LIBRAS, possibilitando um melhor relacionamento entre todos da escola. Assim, foram ministrados minicursos de LIBRAS por doze discentes surdos nas cinco turmas inclusivas em que estudavam. Organizadas em cinco modulos, as atividades foram desenvolvidas semanalmente, com duracao de cinquenta minutos, de julho a dezembro de 2007. A partir das avaliacoes realizadas, foram verificados alguns resultados, entre eles, a valorizacao da lingua de sinais, uma maior interacao entre surdos e ouvintes, na medida em que se romperam preconceitos, propiciando a facilitacao na comunicacao entre ambos.

Como citar este trabalho

BARBOSA, Mônica de Gois Silva; COSTA, Edivaldo da Silva. UMA REFLEXÃO ACERCA DA DIFUSÃO DA LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR. Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional, 2016.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

O RECONTAR DO SUJEITO SURDO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Nádia de Araújo; Rennan Barroso
Continuar Lendo