Outro Formato

PROPOSTA DE UM AUTÔMATO FINITO DETERMINÍSTICO PARA A GLOSA PORTUGUÊS - LIBRAS

Manoelisa Goebel, André Zanki Cordenonsi Clique em um nome para ver as publicações do autor
OpenAlex / Repositório Aberto 2001 PT (Português) ID libras.com.br #103
cbie.sbie.2001.262-271
Repositório de Origem

Texto Integral no Repositório de Origem

Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (OpenAlex / Repositório Aberto).

Resumo: Grande parte dos surdos utiliza a Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para a sua comunicacao. No entanto, alguns encontram dificuldade para compreender totalmente um texto, pois o portugues nao e a sua lingua–mae, e possui uma ordem diferente da definida pela LIBRAS. Para minimizar este problema, foi desenvolvido um Automato Finito Deterministico para a transformacao de textos eletronicos em portugues para textos no formato compreensivel por este grupo, o que e denominado Glosa Portugues–LIBRAS. Abstract: Grande parte dos surdos utiliza a Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para a sua comunicacao. No entanto, alguns encontram dificuldade para compreender totalmente um texto, pois o portugues nao e a sua lingua–mae, e possui uma ordem diferente da definida pela LIBRAS. Para minimizar este problema, foi desenvolvido um Automato Finito Deterministico para a transformacao de textos eletronicos em portugues para textos no formato compreensivel por este grupo, o que e denominado Glosa Portugues–LIBRAS.

Como citar este trabalho

GOEBEL, Manoelisa; CORDENONSI, André Zanki. PROPOSTA DE UM AUTÔMATO FINITO DETERMINÍSTICO PARA A GLOSA PORTUGUÊS - LIBRAS. OpenAlex / Repositório Aberto, 2001.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

A construção do conceito de número por uma aluna com surdocegueira ...

Heniane Passos Aleixo
Continuar Lendo