O MUSEU E O EXERCÍCIO DE LIBERDADE: O trabalho de acessibilidade cultural do Museu de Arte Moderna de São Paulo
Texto Integral no Repositório de Origem
Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (IAÇÁ Artes da Cena).
Resumo
O presente artigo apresenta o trabalho de educação de e acessibilidade cultural do Museu de Arte Moderna de São Paulo. No processo de idealização e construção de um Museu de Outra Percepção, nos deparamos com nossas limitações e aprisionamentos, que se iniciam no corpo de cada sujeito e se ampliam no corpo social. Os aprendizados que tivemos com públicos diversos que frequentam o museu, entre pessoas com deficiência, o público da saúde mental, e pessoas em situação de vulnerabilidade social, nos trouxeram reflexões sobre nossa liberdade e as várias maneiras que ela é cerceada. Essa foi a contribuição reflexiva trazida para os temas dos seminários: 3o Políticas Públicas para a Educação Penitenciária: Arte, Cultura e Educação Penitenciáriae o IV Seminário de Artes Cênicas.
Como citar este trabalho
Direitos e uso
Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.
Ver no repositório de origem