Artigo Científico

O MERCADO DE TRABALHO EM LOGÍSTICA PARA O SURDO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

Revista Fatecnológica da Fatec-Jahu 2021 PT (Português) ID libras.com.br #5044
1787401010_O_MERCADO_DE_TRABALHO_EM_LOG__STICA_PARA.pdf
Baixar Nova aba

Mesmo diante das leis vigentes, o surdo enfrenta dificuldades de adentrar e permanecer no mercadode trabalho, apesar das organizações terem uma atenção especial à necessidade de oportunidadesinclusivas. O desenvolvimento do presente artigo possibilita uma análise referente ao mercadoocupacional logístico para profissionais surdos. Através desse estudo foi possível reconhecer asdificuldades de profissionalização do surdo e as adequações necessárias para incluí-los no ambienteempresarial logístico. A metodologia de pesquisa utilizada é de cunho exploratório e de caráterqualitativo, o que permitiu a realização de busca por oportunidades disponíveis na área logística e poresta concluiu-se que grande parte das vagas ofertadas para surdos ainda são de baixa complexidade ehá limitações para seu crescimento profissional e promoções de cargo. Destaca-se ainda a grandeimportância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a devida comunicação e integração do surdonas organizações.

Como citar este trabalho

MELO, Elizangela de Jesus; TORRES, Jenifer Dias; MARQUES, Natália Ferreira; TEIXEIRA, Marina Codo Andrade; MIGUEL, Rafael de Arruda Bueno José. O MERCADO DE TRABALHO EM LOGÍSTICA PARA O SURDO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. Revista Fatecnológica da Fatec-Jahu, 2021.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

O RECONTAR DO SUJEITO SURDO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Nádia de Araújo; Rennan Barroso
Continuar Lendo