Capítulo de Livro

MATERIAIS DIDÁTICOS EM LIBRAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Matheus Lopes Rezende, Ester Vitória Basílio Anchieta Clique em um nome para ver as publicações do autor
Even3 Publicações eBooks 2025 PT (Português) ID libras.com.br #3298
5705323.3-8
Repositório de Origem

Texto Integral no Repositório de Origem

Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (Even3 Publicações eBooks).

Com o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, surgiram algumas lacunas a serem preenchidas no processo de ensino-aprendizagem dos alunos Surdos. Considerando os desafios enfrentados por esses estudantes no ambiente escolar, especialmente em disciplinas com conceitos tão abstratos e específicos como as Ciências (Biologia, Física e Química), destaca-se a necessidade da utilização de recursos pedagógicos e didáticos acessíveis que respeitem a diversidade linguística e promovam a equidade educacional. Diante desse cenário, este artigo discute a importância dos materiais didáticos em Libras para o processo de ensino-aprendizagem no ensino de Ciências para estudantes Surdos, contribuindo para uma educação verdadeiramente inclusiva.

Como citar este trabalho

REZENDE, Matheus Lopes; ANCHIETA, Ester Vitória Basílio. MATERIAIS DIDÁTICOS EM LIBRAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Even3 Publicações eBooks, 2025.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

A comunicação científica entre pesquisadores da surdez do ponto de ...

Milton Shintaku; Sely Costa
Continuar Lendo