ESTUDO DA TOPONÍMIA NO "DICIONÁRIO ILUSTRADO DE LIBRAS": ANÁLISE DA MICROESTRUTURA
Texto Integral no Repositório de Origem
Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (Linguagem Estudos e Pesquisas).
Resumo
Estudos relacionados ao léxico da Libras ainda são escassos, devido ao reconhecimento desta como língua ser recente. No que se refere aos estudos onomásticos, sua carência é ainda maior; desta forma, há a necessidade de voltarmos nossos olhares para como é realizada a inserção de topônimos da Libras em dicionários gerais. Nesse sentido, o presente trabalho tem como finalidade realizar um levantamento de signos toponímicos presentes no Dicionário Ilustrado de Libras (BRANDÃO, 2011) para a análise de sua microestrutura, em especial das informações presentes em seus micro paradigmas, consoante o modelo de Faulstich (2010). Para esta finalidade, utilizamos como base os estudos onomásticos de Dick (1992), Andrade (2011) e Castiglioni (2014). Também auxiliou-nos o estudo de Souza Junior (2012), por ter sido pioneiro nas pesquisas sobre topônimos na Libras
Resumo parcial : o texto recebido da fonte está incompleto. Consulte o texto integral no repositório de origem. Abrir a fonte
Como citar este trabalho
Direitos e uso
Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.
Ver no repositório de origem