Bilinguismo Modalidade Oral da Língua e Libras
Texto Integral no Repositório de Origem
Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (LA Referencia (Red Federada de Repositorios Institucionales de Publicaciones Científicas)).
Resumo
O bilingüismo admite que o surdo vive numa situação bifingüe, ou seja, reconhe-ce o fato de que os indivíduos surdos são locutores naturais de uma língua adaptada às suas experiências do mundo (viso-espaciais) e às suas capacidades de expres-são e compreensão: a língua de sinais. Ao mesmo tempo, estes indivíduos fazem parte de uma comunidade majoritária que usa uma língua oral (auditiva-verbal) para se comunicar com o meio e esta língua oral possui seu equivalente escrito: a língua escrita.
Como citar este trabalho
Direitos e uso
Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.
Ver no repositório de origem