Artigo Científico

A LIBRAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA: mediações pedagógicas inclusivas e ações curriculares

Eventos Pedagógicos 2024 PT (Português) ID libras.com.br #4459
1787334532_A_LIBRAS_NO_PROCESSO_DE_FORMA____O_DE_DO.pdf
Baixar Nova aba

A pesquisa tem como objetivo analisar as mediações pedagógicas inclusivas e ações curriculares por parte dos docentes da instituição voltadas para acadêmicos surdos no curso de Pedagogia da Unemat, utilizando a Língua Brasileira de Sinais como base. A metodologia empregada/adotada foi um estudo de caso com abordagem qualitativa. A princípio um dos principais resultados indicam que há uma carência de formação contínua dos professores na área de Libras/Educação especial no curso de pedagogia, o que prejudica a inclusão efetiva dos acadêmicos surdos. Por se tratar de um processo em andamento a conclusão parcial é que se faz necessário melhorar a capacitação docente e adaptar as práticas pedagógicas para promover uma inclusão mais eficiente e equitativa.

Como citar este trabalho

BREGOLATO, Natália Rosas. A LIBRAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA: mediações pedagógicas inclusivas e ações curriculares. Eventos Pedagógicos, 2024.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

O RECONTAR DO SUJEITO SURDO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Nádia de Araújo; Rennan Barroso
Continuar Lendo