Artigo Científico

A FABRICAÇÃO DA LITERATURA SURDA: DO TEATRO AO MEIO ACADÊMICO

Revista Araticum 2020 PT (Português) ID libras.com.br #1446
A FABRICAÇÃO DA LITERATURA SURDA: DO TEATR....pdf
Repositório de Origem

Texto Integral no Repositório de Origem

Este trabalho acadêmico está catalogado com acesso aberto provido diretamente pelo veículo de publicação original (Revista Araticum).

Teorizar a produção artística em Libras que se identifica hoje por Literatura Surda é tarefa tanto árdua quanto necessária na universidade brasileira, que em menos de 20 anos assistiu um tanto distante ao escalonamento da área de Libras dentro dos cursos de Letras. Nesse sentido, é que nos propomos a descrever a fabricação da Literatura Surda no contexto múltiplo que nos leva: das experiências literárias e performáticas, nascidas em torno do National Theatre of the Deaf (NTD) a seu potencial de influência nos primeiros encontros literários das comunidades surdas brasileiras até chegarmos à estruturação do currículo da área de Literatura Surda na graduação em Letras/Libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Como citar este trabalho

MOURãO, Carlos Antônio Fontenele. A FABRICAÇÃO DA LITERATURA SURDA: DO TEATRO AO MEIO ACADÊMICO. Revista Araticum, 2020.

Direitos e uso

Os direitos deste trabalho pertencem aos autores e ao veículo de publicação original. O Libras.com.br cataloga e dá acesso ao documento, mas não define seus termos de uso: antes de reutilizar, copiar ou redistribuir o conteúdo, consulte a licença no repositório de origem.

Ver no repositório de origem
Próxima Leitura da Trilha

O RECONTAR DO SUJEITO SURDO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Nádia de Araújo; Rennan Barroso
Continuar Lendo