Paul Stanley

Paul Stanley - vocalista da banda Kiss

Em entrevista concedida ao programa In the Human Factor, do canal de notícias CNN, o vocalista da banda Kiss, Paul Stanley, expôs como nunca havia feito antes seu problema de surdez no ouvido direito. Segundo o músico, ele nasceu praticamente sem audição no órgão por causa de um problema chamado Microtia, que atinge um em cada dez mil recém-nascidos.

"Às vezes, é difícil para uma pessoa entender que você não sente falta do que nunca teve", declarou. "Quando indivíduos cegos falam sobre visão ou cores, é muito pessoal para eles", completou. O guitarrista também disse que não têm como comparar a forma como as pessoas ouvem música, mas admitiu não possuir qualquer senso de direção, sem que isso atrapalhe de alguma forma o seu trabalho, nem mesmo como produtor. "Não tenho problema em mixar um álbum com som estéreo. Eu consigo ouvir a expansão do som, só não consigo dizer necessariamente de onde ele vem", afirmou.

Paul, que revelou apenas há dois anos que teria implantado um aparelho auditivo interno, aproveitou a oportunidade para dar um conselho aos telespectadores da atração: "Cuidem de seus ouvidos, usem protetores, não se exponham a lugares muito barulhentos por muito tempo, pois, quando se perde parte da audição, não há volta. E para aqueles que nasceram com qualquer problema auditivo, saibam que há muitas pessoas importantes que se tornaram bem sucedidas de formas monumentais mesmo sem ter uma audição normal ou até sem ter qualquer audição".

FONTE: UOL Virgula