Lou Ferrigno

Lou Ferrigno – fisioculturista e ator

Louis Jude Ferrigno, nasceu em 9 de novembro de 195l em Nova York, Estados Unidos. É um fisiculturista e ator, mundialmente famoso por sua atuação no filme “O incrível Hulk”.

Sua doença: aos três anos de idade sofreu uma infecção no ouvido (otite), causando-lhe uma perda auditiva estimada em aproximadamente oitenta por cento. Com o problema de audição considerada elevada, Ferrigno se deparou com a necessidade de ter que usar um aparelho auditivo. Esse aparelho não era nada compacto. Era enorme e o obrigava a trazer consigo um volume amarrado em seu peito, virando motivo de piadas de seus amigos na escola, passando a viver isolado.

Para superar essa fase ruim, Louis mergulhou no mundo da literatura, principalmente de histórias em quadrinhos e filmes. Foi paixão a primeira vista, pois ao deparar com o incrível Hulk, ele foi tomado por um estranho sentimento que lhe abateu, quando lia suas histórias, vendo a criatura sendo torturada e incompreendida.

Jamais imaginou que um dia, na idade adulta, ele próprio estaria interpretando Hulk ao lado de outro herói de sua adolescência: Hércules.